Convidamos nossa ‘foodie’ de plantão para testar o máximo de restaurantes que ela conseguisse em uma noite no SLS Las Vegas Food & Wine Festival. Essa é a história dela.

Como muitas pessoas, vivo diariamente o dilema de optar por uma alimentação saudável ou escolher a comida que faz o meu coração balançar. Mas quando eu penso na famosa expressão “Quando em Vegas” me lembro de todas as opções gastronômicas que a cidade tem a oferecer.

Visitei o Las Vegas Food & Wine Festival, no SLS Las Vegas, com a intenção de provar diversos pratos – e com grande sucesso, foi exatamente o que fiz.  Abaixo estão os meus favoritos de minha jornada culinária no festival.

O primeiro lugar em que meu olfato me levou foi ao Bazaar Meat by José Andrés (SLS Las Vegas) onde experimentei o sloppy joes, item de seu menu regular. Este não é o sloppy joes de seu pai, amigos – esta versão gourmet tem carne moída e batata-palha frita servidas em um pão cozido no vapor. Parece simples, mas o sabor da carne era incrível.

Depois disso, percorri o festival até me deparar com o Carnevino (Palazzo) - lar da tradicional carne maturada a seco por 90 dias. O restaurante também serviu stracciatella di bufala fresca, com uma seleção de salames.  Todos que tenham provado uma stracciatella italiana fresca entendem o tipo de tratamento especial que isso requer, considerando que ela não se mantém por muito tempo, mesmo refrigerada.

Em busca de um toque francês, visitei a Payard Patisserie & Bistro (Caesars Palace) que preparou diversos doces e coquetéis especiais para a ocasião. O Payard transformou suas sopas em bebidas, entre as quais a pina colada de maracujá, o champanhe de ruibarbo e o coquetel de chá de bergamota verde.

 Vencedor do James Beard Award, o Lotus of Siam é um dos melhores segredos da cidade. Este restaurante fora da Strip é o favorito entre chefes-celebridades como Anthony Bourdain, Andrew Zimmern, Susan Feniger e outros. De fato, o restaurante foi eleito como um dos melhores restaurantes tailandeses dos Estados Unidos. A chefe Saipin Chutima buscou inspiração nas receitas mais tradicionais das famílias tailandesas da região norte. Para esta ocasião, Saipin preparou o Khao Mun (frango preparado à maneira tailandesa, servido com arroz) e Som Thum (salada de mamão tailandês).

Depois segui para o Carmine´s Las Vegas (Caesars Palace) onde provei dois pratos: a tradicional polpeta e a berinjela salteada com queijo parmesão. Este restaurante italiano de estilo familiar fez com que eu me sentisse em uma tradicional festa de casamento do país. Essa sensação me invadiu quando notei o tamanho dos pratos onde as refeições eram servidas. Você nunca erra com um delicioso clássico italiano.

Com o desejo de consumir frutos do mar, visitei o Katsuya by Starcks (SLS Las Vegas) e fiquei feliz imediatamente ao ver o Rock Shrimp Tempura Roll deles: camarão cozido em um molho cremoso e picante de atum. Há algo de muito elegante na culinária minimalista. A simplicidade e a alta qualidade dos ingredientes no Katsuya faz de tudo muito saboroso.

Estava particularmente empolgada em visitar o restaurante Scarpetta (The Cosmopolitan) do chefe-celebridade Scott Conant, conhecido por seu saudável e sofisticado menu italiano. Experimentei o angolotti de ricota com manjericão e os budinos salteados com caramelo - ambos deliciosos.

Um fato divertido: Scarpetta é uma expressão italiana que significa “pequeno sapato”, que é a forma que o pão apresenta quando o comemos com molho, a fim de saborear o prato até o último momento.

No geral, o SLS Food & Wine Festival me ofereceu uma pequena amostra da variedade culinária que podemos encontrar em Las Vegas, mas a realidade é que há muito mais além dos pratos que provei. Vegas continua crescendo no cenário gastronômico. Todo ano os restauranteurs se esforçam para deixarem suas marcas em Vegas, e com certeza eu não vou reclamar disso.

LOAD MORE